O projecto Colheita nasceu um pouco pela nossa paixão pela biodiversidade.
Essencialmente a biodiversidade com interesse alimentar, ou seja todas as ervas, frutas, flores, legumes…tudo o que está ao nosso alcance e por vezes desvalorizado por muitos.
Será um processo bastante dinâmico, onde trabalhamos o produto essencialmente cuidado por nós desde o ponto zero, seja ele vegetal ou animal.
Comida descontraída e saudável.
Todo o processo criativo do nosso restaurante passa pela nossa horta e pelo carinho que lhe colocamos todos os dias, tendo isso 50% do trabalho estará feito. O produto cuidado desde a sua raiz supera qualquer produto comprado numagrande superfície, tanto a nível de sabor como nutritivo e é isto que queremos implementar, conexão entre homem e natureza, conexão entre o homem e o fogo.
O objectivo final será sempre oferecer ao nosso cliente uma experiência através do amor que colocamos no nosso trabalho diariamente.
O princípio da autenticidade e sustentabilidade são chave no Restaurante, existindo uma orientação constante pelos princípios do desperdício zero e economia circular, respeito e valorização do produto e redução no gasto de recursos como a agua.
Por outro lado, a recurso à frutaria, peixaria, padaria na freguesia, assegura uma pegada ecológica reduzida (menor uso de combustíveis, necessidade reduzida de refrigeração, por exemplo, e a frescura e valorização do produto local, a par de um esforço (e sucesso) de soluções criativas que competem para um processo e resultado sustentável que garanta a satisfação máxima do cliente.
O facto da cozinha ser sazonal, contribui também para a renovação do interesse num prazo relativamente curto para repetição de visita, tanto para hóspedes como clientes da região.